Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 14 de outubro de 2012

EQUIPE DE CAMPANHA DE BRUNO SIQUEIRA É CONIVENTE COM CRIME VIRTUAL

ps:  Espero que o candidato desconheça o fato, pois caso saiba e ache normal, terei a certeza que desperdicei meu voto no primeiro turno.





Hoje li uma nota publicada no site do candidato Bruno Siqueira justificando a não mudança da equipe de jornalistas e publicitários que o assessorou no primeiro turno, para agora no segundo turno. O texto já inicia falando “em time que está ganhando não se mexe”. Mas pensar assim é pensar fragmentado, de forma muito pontual. O correto é avaliar o time que se defende em comparação ao adversário.

Vou lembrar aqui do último jogo da seleção Brasileira, contra o Iraque. O Brasil jogou realmente bem, ou o outro time era fraco?

No entanto, concordo plenamente com o candidato quando diz que temos que valorizar os  profissionais da cidade, capacitá-los etc. Porém, depende das situações, e tendo em vista uma possibilidade de um Cacá Moreno vir para essas bandas, arriscar é no mínimo pueril.

Não nego que estejam trabalhando pela mudança, mas estão longe de ser time que ganha, se Bruno está à frente nas pesquisas, no primeiro turno não se deve à equipe, mas primordialmente a ele e ao Sérgio, e alguns poucos apoiadores.

Digo isso, pois é claro de se ver os erros da equipe, na virtualidade (no dia-a-dia da campanha também é possível observar, mas como falo da campanha digital me deterei a ela). E os casos só vão se agravando, parece que nem agregando mais profissionais deu algum resultado.

Às vésperas do primeiro turno o quarterback da empresa contratada pelo PMDB Juiz  de Fora para publicidade, mídias digitais, etc postou em uma rede sócia o jingle de outro candidato, segundo o mesmo ele recebeu por um email que rolava e achando interessante resolveu postar. Ora pode achar interessante. Mas e a ética onde fica?

Uma jornalista ao entrevistar pessoas  sobre o jfadventures, falou a duas pessoas abordadas que não iria me entrevistar porque eu era tucana (nem se deu ao trabalho de procurar meu nome entre filiados, ou verificar se eu realmente era tucana). Não faço  a mínima questão de ser entrevistada, mas ética é tudo.

Mas os equívocos não param por ai, imitando o PT, fizeram um grupo secreto no  Facebook para debaterem, ou melhor, instruírem e adestrar as pessoas (militantes, apoiadores, etc) para a campanha. Inclusive dando passo #1, #2, etc. Ora a propaganda é a alma do negocia, sem dúvida. Porém a criatividade é tudo.  Grandes marcas não precisam de um exército para ser seguidas, adquiridas pelos consumidores. Criam, e assim conquistam as pessoas.

Um exemplo disso foi o uso da música “The Celebrated Chop Waltz, composta por Euphemia Allen (Arthur de Lille), brasileiramente conhecida simplesmente por “o Bife”. Pronto, nem preciso dizer mais nada sobre o marketing, propaganda e tão pouco qual é a marca. Não precisaram ficar pedindo voluntário e  consumidores a divulgar a música para vender o produto. O mesmo foi aceito e a propaganda disseminada de forma espontânea.

Entretanto, o pior estava por vir.  Uma pessoa tida como apoiador do candidato, estando ele no grupo secreto, ameaçou outra pessoa de morte, e mesmo a equipe sabendo do fato, permaneceu com a pessoa no grupo. A pessoa após desvirtuar o tema do grupo secreto para  atacar e ameaçar gratuitamente inclusive o próprio candidato,  continuou como membro do grupo como se nada tivesse acontecido. Mesmo essa pessoa tendo me bloqueado depois, ainda assim é possível saber que ela continua no grupo.











Como se não bastasse deixou claro para todos lerem que ela tem interesse sim de entrar na prefeitura. O mais intrigante é que essa pessoa passou em concurso público e foi chamada final do ano passado e  recusou a vaga... E agora a equipe de Bruno passa por cima disso tudo, sendo conivente com ameaça (crime virtual e contra pessoa) proferida por esta pessoa, permanecendo com a mesma no grupo, mesmo ela tendo apoiado também a candidata do PT em sua fan page.

Devemos lembrar que voluntários,  que participa de reunião, que são orientados como militar, nada mais são do que cabo eleitorais “gratuitos”,  e estando em grupos como este são sim parte da equipe, mesmo que de forma voluntária e indireta.













Assim por mais que tentamos ser  complacentes, tentar entender, fica maio complicado diante dos fatos, que são bastante claros. 

Abaixo alguns prints comprovando que a equipe conhece o fato, 


Curiosamente a equipe só se pronunciou a respeito depois de um post que fiz.

Comprovação que até o momento que eu redigia o post, a pessoa ainda se encontrava no grupo




Ameaça ao próprio candidato


Ps final:  toda a conversa foi apagada na manhã do dia 13 de outubro, mas nada dito a respeito, somente após as 12 h. com a pessoa que foi ameaçada e por in box

Nenhum comentário: